Friday 20 March 2009

Arroz "ingles"

Eu tenho colocado aqui algumas das "especialidades" da cozinha Britanica. Todas muito gordurosas e cheias de calorias, claro!
Uma das coisas que aprendi com meu marido (que diga-se de passagem eh magerrimo) foi fazer arroz de uma forma saudavel. A receita? Super simples e demora mais ou menos 15 minutinhos para ficar pronto.
Coloque o arroz (a medida que quiser e for fazer para aquele momento) numa panela com agua fervendo e deixe cozinhar (como se fosse macarrao). Mexa de vez em quando. Se a agua secar e o arroz ainda nao estiver cozido adicione mais agua. Quando o arroz estiver bem cozido escorra com uma peneira. Entao, jogue agua fervente sobre o arroz (ainda na peneira) e de umas batinhas ate toda a agua ter escorrido. E esta pronto para servir, garanto que ficara soltinho.
Depois e so adicionar sal e saborear com sua carne, salada e o que mais tiver vontade.
Pode parecer estranho cozinhar assim, eu mesma pensei "meu Deus, que arroz eh esse que meu marido esta fazendo", mas desde entao so faco assim e adoro.

3 comments:

  1. Hello Dear,
    vi teu comentario no blog da Lorena e achei super interessante o nome dele :)
    Adoro os filmes! E achei muito criativo da sua parte.
    Parabens pela força de vontade. Acredtio que um conjunto de fatores ajudam vc a alcançar sua meta, mas o mais importante, faz vc se sentir bem consigo mesma e certamente, isso nao tem preço.
    Nao desista. Recaidas todos temos, mas o importante é nao desistir.
    Good Luck!
    Oh, I almost forgot, take LOTS OF PICS of yourself now, because in a few days to come you will be able to look at them and LOL!!!
    Bjao

    Julie

    ReplyDelete
  2. olá querida!!!

    obrigada pela visita!!

    beijinhos

    JUh

    vou adicionar-te no meu cantinho

    ReplyDelete
  3. Oi JJ,
    Adorei o recadinho! Pode deixar que estou tirando fotos e quero rir muito com meu antes e depois. Claro que vou postar aqui tambem.

    Juh,
    Ok, obrigada. Vou criar uma coluna de blogs diets por aqui tambem.

    Beijos meninas e otimo findi para vcs!

    ReplyDelete